O nosso logo

O nosso logo

Deixe seu recado

Usuários online

Visitantes 2009

Alinhamento dos Chakras

Postado por Raphael Chespkassoff Vão quarta-feira, 29 de julho de 2009


Em sânscrito, linguagem da Índia Antiga, Chakras significa " rodas de fogo, de luz, prana, energia vital", que são pontos de energia de diferentes vibrações, representando vibrações energéticas no corpo, alma e espírito. Estão localizados ao longo da coluna vertebral do corpo humano.
Chakras são centros energéticos que trabalham em sintonia entre si e com todo nosso corpo físico e psíquico, estando inter-relacionados com os sistemas parassimpático, simpático e sistema nervoso autônomo. São vórtices por onde flui nossa energia vital.

Sua função é de receber e transmitir energia para as áreas afetadas, trazendo o equilíbrio.Temos mais de 300 pontos energéticos ou chakras menores espalhados pelo corpo e muitos fora do corpo, porém os mais conhecidos são 7 no corpo físico e esses são os mais importantes, sendo 3 mestres e 4 maiores.Quando todos os chakras estão abertos, equilibrados e balanceados a energia nos permite comunicar-se com os espíritos do Universo.
Os chakras são divididos em:

- 3 chakras localizados na cabeça e na região da garganta que são governados pela razão;
- Os chakras localizados na frente do corpo são governados pela emoção;
- Os chakras localizados na parte de trás do corpo (costas) são governados pelo desejo.
Cada um dos 7 chakras estão associados com uma das sete cores do arco-íris.




Conheça um pouco sobre cada um deles e suas funções:

1º Chakra: Básico ou Raiz: Sua cor é o vermelho com quatro vórtices, atua nos órgãos do aparelho genital, urinário, reprodutor, útero e próstata.Tratam-se as doenças do sangue, fígado, bexiga, inflamações e qualquer espécie de hemorragia, como também qualquer anomalia dos órgãos sexuais. Tem a função de captar e distribuir a força primária para todo o organismo e absorve a energia da Kundalini, que serve para reativar os demais Chakras. Essa energia sobre pela coluna, alimentando-a.
2º Chakra: Esplênico: Sua cor é o laranja com oito vórtices, atua diretamente no baço, rins, fígado e supra-renais, é importantíssimo para a secreção das glândulas e órgãos endócrinos. Responsável pela vitalidade dos nervos. Através desse chakra, tratam-se as doenças da bexiga, a menstruação, as cólicas, colite, febre, diarréia, anemia, diabete, câncer.
3º Chakra: Plexo Solar: Sua cor é o amarelo com dez vórtices diretamente ligados ao estomago, intestino e a todos os órgãos do aparelho digestivo, afeta o sistema nervoso e simpático. Através desse Chakra tratam-se as doenças dos ossos, paralisia, gota, dores de cabeça.
4º Chakra: Cardíaco:
Sua cor é o verde e o rosa com doze vórtices, exerce influência na circulação sanguínea. Alimenta o coração, sangue, nervos e vasos sanguíneos, é responsável pelo funcionamento adequado do sistema imunológico e relaciona-se ao timo. Regula as emoções e os sentimentos, tais como simpatia, ternura, compreensão e compaixão. Quanto maior e mais aberto esse chakra estiver, maior a capacidade de amar a si e aos outros.
5º Chakra: Laríngeo: Sua cor é o azul com dezesseis vórtice, atua diretamente a tireóide, cordas vocais, vias respiratórias, traquéia, brônquios e pulmões. Controla a expressão verbal, influindo também sobre o sistema auditivo. Responsável pelo rejuvenescimento e longevidade.
6º Chakra: Frontal: Sua cor é o índigo com noventa e seis vórtices, ligado a pituitária, alimenta a parte inferior do cérebro, olho esquerdo, ouvido, nariz e o sistema nervoso parassimpático. Regula as atividades inteligentes, é o ponto de abertura da visão interior, espiritual, intuição e inspiração. Associado a implementação de idéias criativas.
7º Chakra: Coronário:
Sua cor é o violeta com novecentos e sessenta vórtices, ligado a glândula pineal e ao córtex cerebral, alimenta o cérebro superior e o olho direito. O chakra coronário é responsável pela maior captação de energia cósmica, bem como por estabelecer com as esferas superiores do Universo. Esta associado a conexão da pessoa com a espiritualidade e a integração de todo o seu ser físico, mental e espiritual. A energia do prana ( força vital) captada por esse chakra alimenta os demais centros de força e auxilia na meditação, suprindo-nos de vida cósmica.
Duração da sessão: 30 a 45 minutos

0 comentários

Postar um comentário

feminna@msn.com, raphaelvao@hotmail.com